Copyright © 2021 | Miguel Louro | Todos os direitos reservados | handmade by brainhouse
exposicoes
A Arte e as Ciências da Saúde
2002

Consistiu na mostra de 50 fotografias escolhidas pelos alunos da secção cultural do ISAVE para promoção da fotografia naquela academia politécnica.
VER MAIS ››
Miguel Louro: 25 anos de fotografia
Uma caixinha pendurada no pescoço

2000

Esta exposição de Miguel Louro foi uma retrospectiva dos 25 anos da sua carreira fotográfica. Constituiu-se não só como reposição das suas exposições individuais e das suas práticas concursivas, mas também como antevisão dos seus trabalhos futuros, quer no âmbito de temáticas de empenhamento social, quer no âmbito de temáticas de exploração formal e subjetiva.

VER MAIS ››
Texturas
1996-98

Fez-se a exposição e lançou-se um livro singular, uma plaquette, como lhe chamou o autor, Miguel Louro, ou conjunto de “Seis poemas com destino” de Mário Dias Ramos inscritos sobre as texturas do fotógrafo, algumas delas coloridas pelo processo de “viragem”, técnica que o autor aprendeu por si e pelos livros e que consiste na re-oxidação dos sais de prata por outras substâncias químicas que dão a cor.
VER MAIS ››
Série Manipulata
1994/95

Esta Série Manipulata (intervenção do modelo sobre as fotografias), que Mário Dias Ramos considerou “um erotismo de contrapartidas”, pretendeu ser um trabalho diferente dos anteriores, ainda que alicerçado em experiências e aprendizagens já ensaiadas.
VER MAIS ››
O Mosteiro de Tibães
1988

Aberta desde Novembro até Janeiro de 1988, na Galeria do Museu Nogueira da Silva, em Braga, na mesma altura em que se anunciou em Braga um ciclo de conferências e exposições sobre Tibães. Miguel Louro fez também as fotografias para o prospeto de promoção desta exposição.
VER MAIS ››
Trás-os-Montes, o Norte de Portugal
1986
VER MAIS ››

^ TOPO