Copyright © 2021 | Miguel Louro | Todos os direitos reservados | handmade by brainhouse
Miguel Louro 45 anos de fotografia
Exposição individual
Miguel Louro 45 anos de fotografia

2020 - Exposição de Fotografia

Fotografia de: Miguel Louro

Curadoria: Prof. Delfim Sousa

Patente de 27 de novembro 2020 até 31 de janeiro de 2021

Local: Palácio do Raio - Braga.

O médico Miguel Louro dedica-se à fotografia desde 1975, aliando a sua profissão à arte de fotografar, num percurso marcado pela escolha de temas referenciais dentro da arte de captar imagens da vida real, em várias áreas, procurando um entrosamento entre os motivos físicos e visuais.

Neste trajeto, tem sido desafiado a captar também o património da sua cidade, conferindo-lhe um registo peculiar de médico e de fotógrafo, demonstrando a sua vertente polifacetada.

O seu portefólio revela um trabalho rico e diversificado, com a realização de várias exposições que marcaram o seu perfil criativo enquanto fotógrafo, dentro da arte de captar imagens, com objetividade, oportunidade e perspicácia para selecionar e visionar reflexos momentâneos do seu ego para a vida real, o que constituiu uma faceta privilegiada na arte da fotografia.

Tem colaborado ativamente em publicações, sobre temáticas diversas, onde também faz a contextualização objetiva e criadora dos seus trabalhos, com textos enquadradores da sua visão, conjugando imagens reais artísticas com o sentido introspetivo abrangente da vivência de problemas quotidianos humanos e materiais.

Uma carreira de 45 anos merece ser assinalada e comemorada, num espaço icónico da cidade, onde também assinalou os 40 anos, com a apresentação de um projeto inovador, que conjuga a fotografia e o esmalte, demonstrando uma vez mais a sua sensibilidade artística e criativa.

Bernardo Reis
20 de novembro de 2020

‹‹ VOLTAR ^ TOPO