Copyright © 2021 | Miguel Louro | Todos os direitos reservados | handmade by brainhouse
45 anos de fotografia Miguel Louro
Exposição individual
45 anos de fotografia Miguel Louro

2021 - Exposição de Fotografia

Fotografia de: Miguel Louro

Patente de 18 de abril até 30 de junho de 2021

Local: Fundación Vicente Risco - Allariz - Espanhã.

https://www.facebook.com/FundacionVicenteRisco/posts/3560813697357921

Há paixões que duram uma vida inteira. A de Miguel Louro começou cedo, quando ainda em tenra idade teimava em registar os momentos e locais que despertavam o seu interesse com uma máquina fotográfica analógica. Movido por esta força maior capturou instantes únicos, detalhes, rostos e locais por todo o mundo. Mais do que uma forma de resistir ao tempo e preservar a memória destes momentos fugazes, a fotografia de Miguel Louro é uma forma nobre e única de partilhar o modo como vê o mundo. Nas suas imagens capturadas ao longo de 45 anos há um humanismo latente, um respeito profundo pela memória e tradição e uma constante insatisfação na procura de novos desafios, prova irrefutável do seu inconformismo e duma capacidade notável de auto-reinvenção. A sua inseparável Leica é apenas uma extensão de si próprio que usa para satisfazer esta velha paixão e continuar a deleitar-nos com este mundo que, visto pelos seus olhos, sai muito melhor na fotografia.

«Foi meu pai, o seu engenho e a sua arte de pintar a óleo e a aguarela quem me formou a sensibilidade. Tentei a mesma profundidade dos gestos com a máquina fotográfica».

MIGUEL LOURO nasceu na Póvoa de Varzim, em 30 de novembro de 1955. É médico de profissão, assistente graduado em Medicina Geral e Familiar – MGF, com o Grau de Consultor. Médico especialista em Medicina no Trabalho, reside em Tebosa, Braga. Colaborou em diversas atividades recreativas e culturais tendo sido fundador e diretor da Associação de Fotografia e Cinema de Amadores de Braga (AFCA). Promoveu vários salões nacionais de fotografia de onde nasceram os "Encontros da imagem".
Participa em numerosas exposições fotográficas no país e no estrangeiro, e é autor de livros e fotografías.



















‹‹ VOLTAR ^ TOPO