Copyright © 2024 | Miguel Louro | Todos os direitos reservados | handmade by brainhouse
A Danca da Luz Viva
25ª exposição individual
A DANÇA DA LUZ VIVA


2008 - Póvoa de Varzim, de 19 Outubro a 2 de Novembro de 2008, esteve patente, no Diana Bar, uma exposição de fotografia de Miguel Louro. Intitulada "A Dança da Luz Viva", uma exposição em que luz e cor são os personagens principais, iniciadores de sentimentos e ambientes imateriais.

2007 - Miguel Louro chamou-lhe "Manhã Tarde Manhã - A Dança da Luz Viva" e inaugurou esta exposição no Centro de Cultura e Congressos da Secção Regional do Norte da Ordem dos Médicos no dia exacto em que completava 52 anos, a 30 de Novembro de 2007.
Uma data especial e um local também especial, pois o autor é também ele médico de profissão, assistente graduado de Medicina Geral e Familiar no Centro de Saúde de Braga, extensão de Sequeira, com o grau de consultor. Uma carreira que, contudo, não o impede de abraçar a paixão pela fotografia. Possui um laboratório fotográfico do qual nascem, desde a revelação do filme até à impressão fotográfica, todas as obras em exposição.

“Não sei o que é que as fotografias de Miguel Louro significam. Provavelmente nada. Quem perguntará à música o que ela quer dizer? A beleza não se declara - mostra-se. Não se conhece - reconhece-se na emoção que convoca. Sei apenas que as fotografias de Miguel Louro me mostram e o que sinto diante daquilo que elas me mostram. Sei que, com elas, há no mundo um pouco mais de beleza. É tudo o que sei e é o bastante”, escreve no catálogo de apresentação da exposição "Manhã Tarde Manhã – A Dança da Luz Viva" o professor José João Bianchi.
A mostra do Centro de Cultura e Congressos contemplou 50 obras da autoria de Miguel Louro e esteve patente até ao dia 19 de Dezembro 2007.
‹‹ VOLTAR ^ TOPO